Bastidores da eleição da mesa diretora do legislativo

janeiro 03, 2021

Muitos acham que a eleição da mesa diretora do legislativo assuense para o biênio 2021/2022 foi tranquila... foi consensual... sem atropelos. Não foi.

Teve muito jogo nos bastidores da política até chegar à condução de Francisco de Assis Souto (Tê) à presidência do legislativo, com o placar de 12 a 3.

Na última hora foi necessário alterar a composição da mesa diretora para o biênio que se inicia.

A composição da mesa diretora para o biênio 2023/2024 exigiu muito jogo de cintura até chegar à composição da mesa diretora para o biênio 2021/2022.

O RSJ tomou conhecimento que, de última hora, três vereadores do grupo situacionista tentaram uma ‘reviravolta’ no cenário para tirar Tê da presidência.

Uma coisa é certa: a firmeza de dois vereadores do grupo oposicionista - Waldson Bezerra (Republicanos) e Paulinho de Marlene (PP) – em cumprir o compromisso assumido com Tê foi fundamental para a eleição dele. Eles foram o ponto de equilíbrio no processo eleitoral.
_____________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.