Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil será realizado este ano no RN

julho 09, 2021

A diretoria do Paris Saint-Germain Academy escolheu Natal para sediar o próximo torneio brasileiro, o Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, e apresentou o projeto à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, nesta sexta-feira, 9.

O evento, a ser realizado entre os dias 14 e 19 de dezembro, está em sua terceira edição e a expectativa é trazer cerca de 2.500 pessoas entre competidores, familiares e organização. O RN será o primeiro estado do Nordeste a sediar o evento, que já ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A escola de futebol da marca europeia tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende a cerca de 300 crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos. São 3.381 em todo o país, o segundo maior contingente nacional das academias do Paris Saint-Germain, depois da França.

Foto: Elisa Elsie - Assecom/RN

O sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy Brasil, Diego Jatobá, destacou que o trabalho da academia é focado no esporte prezando por valores familiares: “Trabalhamos com a iniciação esportiva da criança. Todas as posições do time são importantes e nos eventos esportivos as crianças começam a criar memória afetiva com o esporte”.

A coordenadora de eventos, Bruna Lima, e a diretora de Marketing, Marion Conseil, explicaram que o evento contempla outras ações além dos jogos: “Temos área de convivência, praça de alimentação e há espaço para manifestações culturais, inclusive na festa do encerramento”.

A governadora Fátima Bezerra ofereceu apoio institucional e reforço na segurança durante a realização do evento. Ela afirmou que “tudo caminha para que possamos sediar o evento e estamos felizes com isso. Vamos continuar trabalhando firmemente para que não haja retrocesso no quadro pandêmico”.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.