Blocos de carnaval com até 500 pessoas e com comprovação vacinal estão liberados em Assú
fevereiro 18, 2022A prefeitura de Assú publicou decreto com novas regras que serão utilizadas para o combate à pandemia do coronavírus, durante os próximos dias. O executivo municipal vem optando por publicar decretos que tem validade de 15 dias e são reajustados conforme a necessidade, levando em consideração os índices de ocupação de leitos, números de testes positivos para Covid-19, entre outros fatores.
O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) determina as ações para combater a Covid-19 pelos próximos 15 dias. O documento normatiza, entre outros pontos, as movimentações carnavalescas realizadas por blocos de carnaval.
Pelo texto do decreto "será permitido aos cidadãos organizar seus blocos carnavalescos, observando a limitação de até 500 (quinhentas) pessoas e a cobrança do cartão vacinal para os foliões".
O documento ressalta ainda que os blocos não poderão realizar arrastões. E que “os blocos de carnaval poderão realizar suas festas em locais privados, com a cobrança do cartão vacinal e adoção das medidas de biossegurança".
A íntegra do documento pode ser consultada no site da prefeitura de Assú, acessando esse endereço
1 Comentários
Bom dia
ResponderExcluirEu lendo essa matéria, dá até pra sorrir,quinhentas pessoas quem é que vai fazer distanciamento, e mais nunha festa de Carnaval.
Vamos pedir a Deus, que não venha piorar a situação depois desse Carnaval, decreto seria tudo zero no Carnaval, fazendo barreiras principalmente nas entradas das praias etc e tal,mais dessa forma fica muito difícil que essa onda toda que o mundo vem enfrentando acabe.
Que me diga Bombasta com essa!
Jonas k
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.