Plano de Contingência para eventual inundação nos municípios do Vale do Açu

fevereiro 17, 2022

O governo estadual está finalizando um Plano de Contingência Setorial para atender as consequências de eventual inundação nos municípios do Vale do Açu. A área compreendida pelo Baixo-Açu com maior probabilidade de inundação engloba os municípios de Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Porto do Mangue e, ainda, Macau.

A iniciativa se dá pela possibilidade de ocorrência de fortes chuvas no período entre fevereiro e abril. O serviço de meteorologia da Emparn anuncia na próxima semana a previsão pluviométrica para esta quadra chuvosa.

O Plano de Contingência Setorial foi apresentado nesta quinta-feira, 17, à governadora Fátima Bezerra pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Bombeiro Marcos de Carvalho Fernandes.

O plano estima a quantidade de pessoas que poderiam ser afetadas. Além de áreas residenciais, estradas e áreas produtivas ficariam submersas ou seriam destruídas vez que se instalaram, em períodos de estiagem, na faixa de ocupação dos cursos naturais de água.

Nos próximos dias, o governo estadual vai convocar reunião com os prefeitos para tratar do assunto. As autoridades estaduais também estão buscando apoio do governo federal para execução de medidas preventivas e de emergência.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.