Plano de Contingência para eventual inundação nos municípios do Vale do Açu
fevereiro 17, 2022O governo estadual está finalizando um Plano de Contingência Setorial para atender as consequências de eventual inundação nos municípios do Vale do Açu. A área compreendida pelo Baixo-Açu com maior probabilidade de inundação engloba os municípios de Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Porto do Mangue e, ainda, Macau.
A iniciativa se dá pela possibilidade de ocorrência de fortes chuvas no período entre fevereiro e abril. O serviço de meteorologia da Emparn anuncia na próxima semana a previsão pluviométrica para esta quadra chuvosa.
O Plano de Contingência Setorial foi apresentado nesta quinta-feira, 17, à governadora Fátima Bezerra pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Bombeiro Marcos de Carvalho Fernandes.
O plano estima a quantidade de pessoas que poderiam ser afetadas. Além de áreas residenciais, estradas e áreas produtivas ficariam submersas ou seriam destruídas vez que se instalaram, em períodos de estiagem, na faixa de ocupação dos cursos naturais de água.
Nos próximos dias, o governo estadual vai convocar reunião com os prefeitos para tratar do assunto. As autoridades estaduais também estão buscando apoio do governo federal para execução de medidas preventivas e de emergência.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.