Encontro das Mulheres destaca a força feminina na campanha de Dr. Lula em Assú

setembro 27, 2024


Nesta quinta-feira (26), o candidato a prefeito de Assú, Dr. Lula e sua vice Dra. Isabela, realizaram o ‘’Encontro das Mulheres 10’’. O evento aconteceu no espaço Domus Recepções, reuniu diversas lideranças e apoiadoras da chapa e destacou a importância da força feminina e da diversidade em sua campanha.

O encontro regado de alegria contou com a presença da Governadora do RN, Fátima Bezerra, que relembrou as ações do executivo estadual em Assú, principalmente nas políticas de proteção à mulher. Fátima ainda reforçou a parceria e garantiu as portas abertas da governadoria para Dr. Lula e Dra. Isabela.

Durante a gestão do atual prefeito Dr. Gustavo, o governo municipal foi marcado por igualdade, respeito e oportunidades para todas as mulheres. O seu secretariado foi formado em maior número por mulheres e foi também esforço de Dr. Gustavo e de Dr. Lula a implantação da Sala Lilás, que presta atendimento multidisciplinar para o público feminino. Uma luta da qual os dois também fizeram parte foi à inauguração da delegacia especializada da mulher, que ampliou a rede de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica no município. Fora isso, ainda houveram cursos profissionalizantes e diversas iniciativas de apoio às mulheres assuenses.

A candidata à vice-prefeita Dra. Isabela, a atual primeira-dama Mariana Costa e a esposa do candidato Dr. Lula, Virgínia Moura, emocionaram ao afirmarem que vão unir ainda mais suas vozes para garantir que cada mulher assuense, independentemente de sua origem, cor, orientação sexual ou condição socioeconômica, tenham espaço para brilhar.

De acordo com a última pesquisa da TCM\TS2 divulgada em agosto, o candidato Dr. Lula tem a preferência da maior parte do eleitorado feminino de Assú com cerca de 47,3% dos votos. Se eleito, ele prometeu avançar nas ações já realizadas por Dr. Gustavo e lutar ainda mais por projetos que promovam a igualdade de gênero e a inclusão.

Via assessoria



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.