Vapt-vupt nas eleições

outubro 05, 2024


Crimes eleitorais
A Polícia Federal intensificou as ações de repressão a crimes eleitorais no Ceará, nos últimos dois dias, para combater práticas ilícitas que possam comprometer a legitimidade das eleições. Diversas operações foram realizadas em parceria com o Ministério Público Eleitoral e com órgãos policiais estaduais, resultando em prisões, apreensões e a instauração de inquéritos.

‘Pula e despula’
Nessa reta final da campanha está acontecendo de tudo em Assú. De manhã um eleitor posta uma foto ‘pulando’ de um candidato para outro. À tarde, o mesmo eleitor coloca uma foto ‘despulando’. E os políticos ainda dão valor a esse tipo de eleitor.

Renúncia 1
Sandro Vagner de Oliveira, o Inácio da Funerária, apresentou pedido de renúncia de sua candidatura a vereador em Mossoró pelo Rede Sustentabilidade. A justiça eleitoral já homologou seu pedido de desistência.

Renúncia 2
Luiz Gonzaga de Oliveira, Gonzaga Pedreiro, candidato a vereador em Mossoró pelo Rede Sustentabilidade, também teve pedido de renúncia de sua candidatura homologado pela justiça eleitoral.

Renúncia 3
Também em Mossoró, Priscilla Tatiane da Silva, apresentou pedido de renúncia de sua candidatura a vereadora pelo Rede Sustentabilidade. A justiça eleitoral já homologou seu pedido de desistência.

Missa dominical
Em virtude das eleições, neste domingo, 6 de outubro, na paróquia de São João Batista, em Assú, só terá celebração eucarística às 8h, na matriz de São João Batista.

Missa antecipada
Já na paróquia da Beata Lindalva e São Cristóvão, em Assú, excepcionalmente neste domingo, 6, não haverá missa. Em virtude das eleições municipais a missa foi antecipada para esse sábado, 5, às 17h30, na matriz da Beata Lindalva e São Cristóvão.

Liminar
Concedida liminar ao ex-deputado estadual Manoel Cunha Neto (União), o Souza, para ser candidato a prefeito de Areia Branca (RN). A desembargadora Berenice Capuxú resolveu suspender a inelegibilidade de Souza até que seja apreciado pelo TJRN o Acordo de Não Persecução Cível (ANPC), firmado entre o ex-prefeito e o Ministério Público do RN (MPRN).

ANPC
Nesse ANPC, Souza admitiu ter cometido improbidade administrativa e comprometeu-se a pagar mais de 1,4 milhão de ressarcimento ao erário.

Indeferido com recurso
A situação da candidatura de Souza na justiça eleitoral fica como ‘indeferido com prazo recursal ou com recurso’.
 


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.