Segmento artístico assuense denuncia que músicos da filarmônica estão sem receber incentivo; prefeitura esclarece

janeiro 16, 2025

De uma pessoa ligada ao segmento artístico assuense esse rabiscador recebeu o seguinte comentário:

“A nova gestão começou com o pé esquerdo, os artistas que tiveram seus projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc ainda não receberam o valor do incentivo, as bolsas dos músicos da filarmônica está atrasada visando que o prazo seria dia 10 de cada mês”.

E complementa:

“... a desculpa é que as contas estão bloqueadas pelo ministério público, sendo que não consta na lista de cidades com bloqueios”.

Procuramos possíveis esclarecimentos por parte do executivo assuense. Confira o que recebemos:

“A Prefeitura de Assú informa aos artistas com projetos contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) que o pagamento está vinculado à abertura da contabilidade e do orçamento municipal para o exercício de 2025.

A gestão municipal está empenhada em realizar o embolso o mais breve possível, no entanto, reforça que é necessário respeitar os trâmites administrativos e os prazos legais para a liberação dos valores.

Esclarecemos ainda que todas as contas do município estão em ordem, sem qualquer tipo de bloqueio, reafirmando o compromisso com a gestão responsável e transparente dos recursos públicos.

Adicionalmente, a Prefeitura assegura a todos os beneficiários que os pagamentos serão efetuados, incluindo o repasse das bolsas aos músicos da Filarmônica, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura local”.


Receba notícias do RSJ. É só clicar no link:

Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.