Comissão do Grito dos Produtores Rurais do Vale do Açu teve audiência com Wilma de Faria
maio 29, 2008Conversei há pouco com um dos integrantes da comissão de agricultores que participou de uma audiência, hoje em Natal, para tratar das providências em favor dos atingidos pelas enchentes no Vale do Açu.
A comissão foi recebida pela governadora Wilma de Faria, vice-governador Iberê Ferreira e diretor geral da Emater, Luiz Cláudio. A Assembléia Legislativa foi representada pelo deputado Fernando Mineiro.
O município de Assú foi representado pelos vereadores e agropecuaristas Odelmo de Moura Rodrigues e Everaldo Luciano Marques, pelo prefeito Ronaldo Soares e Nuilson Pinto, gerente de Produção. Lourinaldo Soares representou os cooperados da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Vale do Açu - Cerval e Antonio de Paula Batista, do instituto Evolução, representou a sociedade civil.
Os demais municípios da região, como Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Carnaubais, também tiveram seus representantes.
Algumas decisões foram tomadas na audiência.
A primeira é que na próxima semana, provavelmente na segunda (2), uma comissão com representantes do Vale do Açu estará se deslocando até Brasília para pressionar o Ministério da Integração Nacional na liberação dos recursos para a região.
Com relação as dívidas dos produtores rurais ficou acertado que na sexta, dia 6, haverá uma reunião em Assú, com representantes das superintendências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, para informar aos produtores sobre as possibilidades de renegociações das dívidas e sobre uma nova linha de crédito para beneficiar os atingidos pelas enchentes.
Outros assuntos ainda foram discutidos, como Bolsa Enchente e anistia das faturas de energia elétrica. Esses ítens ainda ficaram em análise.
Será criado um comitê para acompanhar todas as ações que foram discutidas na audiência.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.