Novas demissões na Del Monte

maio 20, 2008

Está lá no caderno de Economia do Diário de Natal: Del Monte demite mais 254 pessoas.

A notícia é sobre a maior produtora e exportadora de bananas no Brasil, que possui 12 fazendas no Vale do Açu, espalhadas nos municípios de Assú, Ipanguaçu e Carnaubais.

E diz que a empresa agrícola continua fazendo demissões. Foram dispensados mais 254 funcionários de suas fazendas instaladas na região. Agora o total de demitidos já chega a 654.

E o pior: as previsões é que chegue a 1.000 demissões.

Fico aqui lembrando dos seminários, palestras e similares que tanto apregoam o desenvolvimento com sustentabilidade.

1 Comentários

  1. Samuel, pelo que entendi você deixou nas entrelinhas que não ver sustentabilidade alguma nessa forma de desenvolvimento. Se realmente é isso, concordo plenamente. O modelo que essas empresas agrícolas praticam leva a exaustão os recursos naturais. Além do mais, concentra a renda em poucas mãos. Isso não tem nada de sustentabilidade e não pode servir como referência para o desenvolvimento sustentável. Parabéns pelos assuntos tratados no blog.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.