Servidores da Emater-RN entram em greve segunda-feira

maio 31, 2008

A partir desta segunda, dia 2, os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - Emater-RN, entram em greve por tempo indeterminado.

Os funcionários da Emater decidiram pela greve em assembléia realizada no dia 9 de maio na sede da instituição em Natal. A categoria, mostrando maturidade, deu um prazo de 21 dias para que a diretoria do instituto viabilizasse junto ao governo a contraproposta aos 16 pontos reivindicados.

Entre os pontos principais da pauta de reivindicação estão a reestruturação e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR e reposição salarial de 30% a 60%, dependendo da função.

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado - Sinai, procurou por diversas vezes abrir um canal de negociação junto ao governo, mas não conseguiu sequer uma audiência. Chegou a ser marcada uma reunião com Wober Júnior, chefe da Casa Civil, mas ele não pôde receber a diretoria do sindicato.

Como as negociações sequer foram abertas, a expectativa é que a paralisação atinja a totalidade dos funcionários da instituição.

1 Comentários

  1. Oi Samuel! No dia 30 de abril participei de uma assembleia em Macaiba para apresentação do plano de cargos e salarios. Não foi nenhuma surpresa a enganação que estão fazendo com o tal plano. Contrataram uma empresa fajuta para elaboração do referido plano e com isso a nossa competencia foi memosprezada. Das três propostas apresentadas a menos ruim foi a segunda. Todos os prazos determinados pelo SINAI,foram descumpridos e o referido plano está para ser encaminhado a ASSEMBLEIA LEGISTATIVA. Conforme informações do Sinai, a audiência com o governador foi adiada por diversas vezes.Estamos amargurando a mais completa falta de respeito com o serviço de EXTENSÃO RURAL. A diretoria da Assema, está de cama e mesa com a diretoria da EMATER. Nada se resolve e nós servidores estamos pagando um preço bem caro por isso.Conforme informações colhidas ultimamente, dificilmente este plano sairá neste governo. Por isso estamos formando uma CHAPA de OPOSIÇÃO, para concorrer na proxima eleição da ASSEMA. Estou me candidatando a presidente e já convidei a assistente social, Maria Veneranda para vice. Estarei no dia 05 de julho me reunindo com os companheiros do Escritorio Esdadual, para compor o restante da formação da CHAPA. Brevimente estarei em todas as regiões, para divulgação das propostas e alavancando apoios importantes, para renovação de uma ASSEMA, mais voltada para as questões trabalhista. Nenhum direito a menos, nós vamos avançar nas conquistas!
    Sem mais para o momento, subscrevemo-nos com sinceros votos de elevada estima e consideração.
    Atenciosamente.
    ari-maia@otmail.com celular 9971-5245 Pau dos Ferros - RN - IDEMA - CENTRAL DO CIDADÃO

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.