Surpresa, não... Indignação, sim!
maio 06, 2008Têm notícias que recebo sem surpresas.
O que não perco é a indignação com certos fatos.
Lendo o jornal de hoje, me deparo com uma matéria sobre o recebimento de auxílio-moradia por parte de seis senadores. E o pior: mesmo eles tendo imóveis ou residindo nas próprias casas em Brasília.
O nosso Rio Grande do Norte ficou mal na fita nessa história. Um dos nossos representantes naquela casa, o senador José Agripino Maia (DEM-RN), figura entre os privilegiados.
O pior de tudo é ter que engolir as justificativas apresentadas pelos ilustres representantes do povo.
O senador potiguar tentou explicar sua situação afirmando que “... uso um direito assegurado nas normas da Casa...”.
E completou com essa infeliz justificativa: “Há anos que não dou ao Senado gastos com água, luz, telefone e manutenção. Troco o auxílio por essas despesas”.
Tão bonzinho!
Os outros senadores na mesma situação são: Aloizio Mercadante (PT-SP), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Roseana Sarney (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Edison Lobão Filho, senador pelo Maranhão e sem partido.
O líder do governo, Aloizio Mercadante foi tão infeliz quanto o oposicionista José Agripino.
Tentou justificar com o mesmo argumento do líder do DEM no Senado: “A lei me faculta”.
E ainda afirmou: “Passei os últimos quatorze anos da minha vida entre as duas cidades [Brasília e São Paulo]. Minha família optou por permanecer em São Paulo. Tenho que administrar duas residências. Fiquei quatro anos em hotel, que foi insuportável...”.
Coitado desse rapaz!
Enquanto isso acontece lá em Brasília... falta habitação, iluminação pública, segurança... em Assú... Macau... Carnaubais... Pendências...
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.