Gestão inteligente
junho 02, 2008Um fato curioso chamou a atenção, recentemente, dos passageiros que estavam embarcando em um vôo da TAM no aeroporto de Congonhas.
O presidente (isso mesmo, presidente!) daquela empresa de aviação, David Barioni Neto, estava ajudando os clientes que buscavam informações no balcão de embarque. Deu um belo exemplo ao trocar o conforto de sua sala pela dura realidade vivida por funcionários.
Esse jeito peculiar de administrar aumenta a motivação dos colaboradores e cativa os clientes.
Aí, daqui do meu cantinho, fico imaginando aquelas pessoas que enchem o peito e se declaram em alto e bom som como sendo bons gestores... e líderes.
Os bons gestores devem estar próximos de seus liderados. Para liderar é preciso conhecer pessoas, ouví-las e comandar idéias inovadoras e vencedoras.
Você conhece algum gestor com este perfil por aqui? Se conhece, me avise por favor! Quero conhecê-lo.
1 Comentários
Conheço sim... eu mesma! Fui gestora de uma micro empresa e não fazia diferente do presidente da TAM. A reação é exatamente essa descrita por você: motiva os colaboradores e cativa os clientes. Mas é interessante grifar que esse comportamento é, realmente, inusitado.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.