Pesquisa aponta para uma renovação de 60% na Câmara de Assú

setembro 15, 2008

Pesquisa eleitoral para prefeito já causa polêmica, imagine para vereador. O problema é que pesquisa para cargo proporcional apresenta uma alta margem de erro.

Mas, na eventualidade da pesquisa do Correio da Tarde/Instituto Start para a Câmara Municipal de Assú representar a realidade do dia 5 de outubro, teremos que:

1. Dos atuais vereadores, apenas 4 continuariam com seus mandatos: Odelmo, Heliomar, João Brito e Everaldo. Uma renovação de 60%.

2. A Câmara Municipal de Assú continuaria sem contar com a presença do sexo feminino.

3. Quatro candidatos que nunca tiveram mandatos estariam assegurando suas vagas: Wedson, Didi, Xavier Enfermeiro e Walace.

4. Dois candidatos que já foram detentores de mandatos estariam sendo eleitos: José Maria e Nival.

5. Caso o eleito para prefeito seja Ivan Júnior, contaria com o apoio de 60% da bancada.

6. Caso o eleito para prefeito seja Fátima Moraes, contaria com o apoio de 40% da bancada.

O importante agora é o seguinte. Quem ficou entre os dez indicados, trabalhe mais. Quem não ficou entre os dez ou sequer foi citado, não desista ou se sinta derrotado. Vá em frente à cata de votos.

Resumindo: nada de empolgação em excesso ou derrotismo prematuro. A caminhada é longa.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.