As demissões no Diário de Natal

março 26, 2009

Semana passada começou com a demissão de Osair Vasconcelos. Na última edição do Poti os leitores foram privados da leitura do artigo dominical desse excelente jornalista.

Terça-feira (23), a surpresa do anúncio de uma enxurrada de demissões. Iranilton Marcolino, da editoria de Política; Luciano Kleiber, de Economia; Dionisio Outeda, que diariamente nos presenteava com seu Drible Curto e Alexandre Mulatinho, do caderno Cidades.

O irreverente Chrystian de Saboya também não foi poupado. Entrou na lista dos demitidos. O mesmo aconteceu com o colunista Carlos Magno, de Caicó.

O editor geral Carlos Magno Araújo também foi dispensado. Ontem, foi a vez de Christianne Alves, colunista das coisas da minha terra Mossoró. Sem falar dos funcionários das áreas administrativa e comercial.

É triste ver profissionais serem tratados dessa forma.

Só me resta uma alternativa de protesto. Vou cancelar minha assinatura do Diário de Natal/O Poti.

6 Comentários

  1. Bom dia,
    Desculpe-me Samuel, mas creio que o sr. foi infeliz em suas palavras e decisão. É fato a crise mundial, sabemos que ser demitido não é nada agradável para ninguém, porém melhor que ocorra demissões (mesmo que seja em massa) que a empresa fechar as portas.
    Hoje infelizmente não só o Diário de Natal passa por esse tipo de situação, assim como várias outras empresas do mesmo ramo ou não, também passam por isso, a Sacoplast que é uma empresa potiguar, recentemente fechou suas portas... e isso é bom?
    Acompanhe as notícias na mídia e veja o tanto de empresas mundiais infelizmente hoje vivem na mesma situação, o Diário de Natal tem 70 anos de mercado é um patrimônio do Rio Grande do Norte e merece superar essa crise.
    Enfim, "antes de criticar devemos fazer uma autoavaliação no que fazemos para mudar..."

    ResponderExcluir
  2. Impressionante Sr. Samuel como as informações chegam distorcidas ao seu blog, internet é um meio de comunicação importantíssimo, acho que a Sr. deveria usa-lo para outros fins, e não para denegrir a imagem do DN. Crise, todo o mundo está! Respeite a situação desta empresa que está no mercado há quase 70 anos, não ultilize informações distorcidas para que o acesso do seu blog aumente, não é assim que se obtem o sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Caro "Anônimo' acima... Não costumo publicar comentários sem identificação. Estou fugindo a regra. Agora me faça o favor de dizer quais foram as informações distorcidas aqui no blog. Qual ou quais dessas demissões citadas não aconteceram? Caso tenha errado, quero reparar o equívoco.
    A falta de respeito com o Diário de Natal é porque tomei a decisão de suspender minha assinatura?
    Ahhh... Um favor: da próxima vez assine sua 'matéria', viu!!! Entendeu não??? Favor se identificar quando fizer um comentário.
    Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. E aí anônimo!? Depois dessa atitude de Rubens Lemos?

    Veja o que publicou Thaisa Galvão:

    "Rubens Lemos pede para DN Online excluir seu blog em solidariedade aos colegas demitidos

    O jornalista abecedista Rubens Lemos, secretário de Comunicação do governo do Estado...

    Fez um gesto de solidariedade aos muitos colegas que perderam o emprego no Diário de Natal.

    Agora há pouco ele telefonou para Carlos Eduardo Araújo, editor do DN Online, onde ele Rubinho assina o “Blog do Abecedista”.


    E pediu para que o blog fosse excluído do portal.


    Acabei de acessar o DN Online...e o Blog do Abecedista ainda não foi retirado."

    ResponderExcluir
  5. Gente tudo isso que está acontecendo com o DIÁRIO DE NATAL é lamentável sim, mais isso não quer dizer que esse tão Amado jornal venha fechar suas portas. A crise está atigindo todo o mundo. Uma das maiores empresas de tecnologia vai demitir 5.000 mil funcionários é isso não é legal para ninguém.Ninguém tem culpa do que está acontecendo, as pessoas demitos são excelentes profissionais e tenho certeza que eles não vão ficar desempregados e tenho certeza tb que o DIARIO DE NATAL VAI CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES DE PAGAR TODOS OS DIREITOS CABIVEIS A CADA UM DE SEUS EX FUNCIONARIOS. E outra melhor se demitido que chegar no final do mês e não ter recebido o salário e depois sair falando da sua própria empresa que ela não paga o salário.

    ResponderExcluir
  6. Todos os sites estão generalizando demais esse ocorrido, isso ultimamente ta sendo normal, todo o dia passa nos meios de comunicação tantas e tantas empresas demitindo seus funcionários. O que está acontecendo no DIÁRIO DE NATAL/RÁDIO POTI CLUBE AM é um processo de transformação, inovação, renovação e não de falência. Nos dias que estão por vim, bem próximas muitas surpresas iremos ter, tenho certeza que o Diário vai surpreender a todos que estão denegrindo sua imagem, afinal DIÁRIO DE NATAL é um patrimônio histórico do RN. Creio que o grupo ASSOCIADOS tenha tido motivos relevantes para ter tomado essa decisão. Isso não foi do dia p noite, acho que antes das pessoas atacarem achando que o DIARIO faltou com respeito aos seus funcionários, seria melhor que procurassem a conhecer melhor a história dessa empresa. Cada empresa tem suas privacidades e tenho certeza que se essa foi à decisão a ser tomada pelos ASSOCIADOS é porque era assim que tinha que ser se para a empresa essa era a melhor saída para sai da crise então que seja feita sua vontade é que todos a respeite. O próprio DIÁRIO também sente muito por ter tido que tomar essa decisão. Aqui fica o meu muito obrigado SE O SITE rabiscosdosamueljunior.blogspot.com ACEITAR ESSE MEU COMENTÁRIO e minha boa sorte para o DIÁRIO DE NATAL.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.