Leitor provoca debate sobre cobrança do IPTU
setembro 14, 2009O farmacêutico-bioquímico Onézimo Fernandes, leitor assíduo deste Rabiscos, manda comentário sobre a nota Dever de casa, postada na manhã de hoje.
Onézimo provoca uma reflexão construtiva sobre a cobrança do IPTU. Usa este Rabiscos como fórum de debate.
Suas observações são pertinentes. Leia o comentário na íntegra:
“Mas ai tem um agravante que a culpada é a própria Prefeitura. Graças a Deus eu pago em dia, mas quem não paga está coberto de razão em não fazê-lo. Coberto de razão do ponto de vista financeiro, ressalte-se. O Sujeito pensa assim, por que eu vou pagar isso hoje se daqui a 5 anos a prefeitura vem dispensa multa, juros e ainda me dá 30% de desconto no principal da dívida? Então apesar de muitos não pagarem por má vontade, outros não pagarem por falta de recursos, há uma grande parcela que não paga por que sabe que ao invés de punição ele terá um bônus lá na frente.”
Rabiscos do Samuel Junior: Caro Onézimo, em abril deste ano fiz uma postagem intitulada Leitor quer saber: E quem pagou no vencimento, ganhou o quê?. Seguia a mesma linha de raciocínio desse seu comentário. Na minha opinião essas prorrogações só ajudam a aumentar a inadimplência.
Obrigado por fazer deste espaço um local de debate. Volte sempre.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.