Fábio Faria propõe criação de fundo financeiro para qualificar trabalhadores rurais
fevereiro 20, 2010Se a mecanização no serviço agrícola aumentou a capacidade produtiva em todo o país, também gerou desemprego no campo. Somente neste mês de janeiro, no Rio Grande do Norte, foram mais de mil demissões no setor agropecuário, contra 384 contratações.
O deputado federal Fábio Faria (PMN) apresentou projeto propondo a criação de um fundo de apoio financeiro para a qualificação de trabalhadores rurais, que será formado com parte dos tributos cobrados pela comercialização de máquinas agrícolas.
O deputado ressalva que apesar dos benefícios econômicos e do aumento da produtividade, a modernização das atividades agropecuárias excluiu grande parte dos trabalhadores do campo que têm pouca qualificação.
Para Fábio Faria, a solução desta delicada questão está na promoção do nível de capacitação profissional, que permitirá a conquista de novas oportunidades no mercado de trabalho.
* Com informações da assessoria de imprensa
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.