Vice-governador abre Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais
fevereiro 24, 2010A luta do trabalhador rural pelo trabalho digno e pelas políticas públicas direcionadas para o meio rural foram destacadas pelo vice-governador em seu discurso. Iberê ressaltou ainda a atuação do Governo do Estado no desenvolvimento de ações voltadas para o homem e para a mulher do campo.
Até amanhã (25), o evento reúne cerca de 500 delegados e delegadas. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Manuel Cândido, disse em seu discurso que o papel do governo no congresso é “reconhecer e legitimar o movimento sindical como essencial para a organização da classe no Rio Grande do Norte e para desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao campo”.
O vice-governador concordou com Cândido e disse ainda que o movimento tem importância sobre os pontos de vista social e econômico, uma vez que mobiliza os trabalhadores na defesa de seus direitos. “Foi através de eventos como esse que os trabalhadores rurais conseguiram avançar e ter conquistas expressivas para a categoria”, finalizou Iberê.
* Com informações da assessoria de imprensa e foto de Alberto Leandro
* Com informações da assessoria de imprensa e foto de Alberto Leandro
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.