Candidatura de Romildo ‘esbarra’ no calendário eleitoral
abril 05, 2010Estão comentando por ai da possibilidade do secretário de Turismo de Assú, Romildo Queiroz, se candidatar pelo PHS a deputado federal nas eleições de outubro.
Pois bem! Mesmo sem ter conversado com Romildo, digo com toda certeza que ele não será candidato. Por um motivo muito simples: pelo calendário eleitoral, os titulares de cargo no poder executivo teriam que se licenciar seis meses antes do pleito para se candidatar nas eleições de 2010. Ou seja, até 3 de abril, ministros, governadores, prefeitos e secretários dos três poderes - federal, estadual ou municipal – teriam que se afastar dos respectivos cargos.
Sendo assim, a candidatura de Romildo vai de encontro ao que determina o calendário eleitoral. Ou será que Romildo pediu exoneração e ninguém ficou sabendo?
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.