Governador nomeia novos auxiliares
abril 05, 2010O novo secretariado do governo Iberê Ferreira de Souza começa a ser divulgado. Já estão definidos os dirigentes das pastas de Turismo, Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Comunicação, Gabinete Civil, DER e Emater.
O novo governador também criou a secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa e nomeou o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé Araújo.
Na pasta de Turismo, assume o administrador de empresas e ex-deputado federal Múcio Sá, substituindo Fernando Fernandes, que comandará a recém lançada Secretaria Especial da Copa. Na Comunicação Social, a jornalista Juliana Celli ocupará o cargo de secretária.
O engenheiro civil e publicitário Leopoldo Rosado é o novo secretário chefe da Casa Civil. Rosado foi durante três anos diretor da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
Substituindo Iberê Ferreira de Souza, que deixou o cargo para assumir o Governo do Estado, Lázaro Mangabeira, engenheiro civil, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Mangabeira exerceu cargos na Usiminas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão (ES) e foi durante 8 anos diretor técnico-comercial da Codern.
A secretaria de Segurança e Defesa Social terá à frente o desembargador Cristóvam Praxedes. O novo secretário foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.
No Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN, Emater, assume o engenheiro agrônomo Henderson Magalhães Abreu, ex-coordenador de Agricultura Irrigada da secretaria de Agricultura e Pecuária do RN.
José d’Arimatéia Fernandes, engenheiro civil, é o novo diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens. Fernandes é conselheiro do Crea e do Conselho Estadual das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).
* Com informações da Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.