Demissão de Ferreirinha repercute

janeiro 05, 2011

A demissão do técnico agrícola José Ferreira da Cunha (Ferreirinha) da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Ipanguaçu vem repercutindo.

O próprio Ferreirinha comunicou aos colegas do colegiado Assu/Mossoró que sua demissão se deu por “prioridades políticas”. Leia o comunicado do ex-secretário:

“Informo a todos do Colegiado Assu/Mossoró, que não mais respondo pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Ipanguaçu. Ficando claro, entretanto, que a demissão não se deu por incompetência de minha parte e sim por questões de "Prioridades Políticas???" que nesse caso relegam todo o trabalho feito ao longo do tempo em prol da Agricultura Familiar. Breve nos encontraremos em outras instâncias e fóruns como representante da CONCEITO para continuarmos a luta. Saudações Territoriais. Ferreira”.

A repercussão veio logo em seguida através de Francisco Antonio. Leia:

“Lamento bastante este episódio da demissão do companheiro Ferreirinha da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu. A prioridade neste caso é quem tem mais peso político ou maior densidade eleitoral, com vistas às próximas eleições (2012) e não a importância da dedicação de toda uma constante luta e trabalho em defesa das causas populares ou de ajuda aos que mais necessitam das políticas públicas para o bem estar das famílias mais pobres. Ninguém mais que eu presenciou a luta do companheiro Ferreira (um dos fundadores do PT neste município) em prol da Agricultura Familiar no Território Açu/Mossoró e à frente desta secretaria: sem hora para o trabalho, se de dia, de madrugada ou de noite, se na chuva ou no sol. Aliás, o seu empenho e compromisso pela causa da Agricultura Familiar se deve há anos de luta e trabalho nesta área. Fica aqui o meu protesto e repúdio ao prefeito Leonardo (do PT), que nega toda esta história de um companheiro que o defendeu e o ajudou a chegar onde ele chegou... e dá lugar a velha prática de se fazer política. Att. Francisco Antonio”.

O professor Raimundo Inácio da Silva Filho, do departamento de Economia, campus da Uern em Assú, também prestou sua solidariedade à Ferreirinha. Confira:

“Olá Ferreira, reproduzo as palavras do Francisco Antônio. Um grande abraço. Prof. Ms. Raimundo Inácio da Silva Filho”.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.