Pronunciamento de Rosalba na posse

janeiro 02, 2011

No seu primeiro discurso como chefe maior do executivo, Rosalba começou afirmando que está pronta para servir ao povo do Rio Grande do Norte. Rosalba disse que esse é um momento de intensa reflexão por ter sido a escolhida dos norte rio-grandenses. E afirmou que está pronta para assumir o cargo de governadora do RN.

A governadora lamentou a desordem orçamentária e descontrole financeiro do governo anterior. Ela disse que a comissão designada para fazer um levantamento da real condição financeira do RN, constatou que existem fortes indícios de manipulação ilegal e indevida de recursos para fins diversos.

Foto: João Gilberto
Rosalba destacou a necessidade de medidas para sanear problemas principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Sobre a Saúde, Rosalba disse que é um setor que clama por socorro e remédio.

Quando mencionou a questão da educação, disse que iria devolver o aluno à sala de aula e ao estudo e para isso o magistério seria convocado para liderar um grande pacto envolvendo governo, alunos, professores, familiares e toda a sociedade.

Rosalba disse ainda que a prática administrativa será de racionalizar não só custos e despesas, mas até ideias e projetos, definindo o que for prioritário.

A governadora também falou da relação que pretende ter com o governo federal. “Nada afasta o Rio Grande do Norte da presidenta Dilma Rousseff, a quem o RN manifesta seu respeito e a expressão de justificada confiança”, disse.

Ela também lembrou sua experiência política e administrativa como prefeita de Mossoró e senadora.

Ao encerrar a sessão solene, a deputada Márcia Maia parabenizou a governadora e o vice pelo êxito e se colocou à disposição para colaborar com a gestão.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.