Oposição vai trabalhar para criar CPMI

agosto 11, 2011

Líderes partidários tanto da Câmara quanto do Senado participaram nesta quinta-feira (11), na liderança do PSDB, de uma reunião para decidir os rumos da criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

A ideia é investigar todos os escândalos de corrupção no governo Dilma Rousseff.

Estiveram presentes na reunião líderes do PSDB, PPS, PSol e DEM, que discutiram estratégias para a coleta das 198 assinaturas necessárias para criar a CPMI. São 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

Para o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), a criação da CPMI da Corrupção é uma questão de tempo.

A oposição anunciou ainda a criação de um site para informar à população sobre o andamento da mobilização a favor da CPI, inclusive para a divulgação do nome de senadores e deputados que assinarem o requerimento.

O requerimento de criação da CPMI da Corrupção foi assinado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM), Álvaro Dias (PSDB) e Marinor Brito (PSol).

Na Câmara teve a assinatura dos deputados ACM Neto (DEM), Duarte Nogueira (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Chico Alencar (PSol).




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.