Bancada potiguar e governadora decidem emendas que beneficiarão o RN
novembro 22, 2011
A bancada norte-rio-grandense se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini nesta terça-feira (22), no gabinete da deputada federal Sandra Rosado, em Brasília.
A reunião foi para tratar sobre emendas parlamentares que beneficiarão o estado. O clima foi de consenso em torno das propostas apresentadas.
As emendas deverão ser inseridas no Plano Plurianual (PPA), que será colocado em prática nos próximos quatro anos.
O Governo do RN propôs emendas ao projeto do sistema adutor do Alto Oeste, viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e estruturação das unidades de saúde do estado, especialmente para cidades do interior.
Já as emendas coletivas tratam sobre recursos para a UFRN, Uern e Ufersa, além da promoção e divulgação do turismo.
Foto: Mariana Di Pietro |
Outras emendas foram propostas individualmente pelos parlamentares. O deputado Henrique Alves propôs emenda para estruturação de estradas vicinais. O deputado Felipe Maia destinou recursos para infraestrutura turística da Costa Branca.
Recursos para adequação da Reta Tabajara – BR-226 a BR-304 – foi a proposta do deputado João Maia. Já a deputada Sandra Rosado destinou emenda para o desassoreamento, recuperação e prevenção contra enchentes do rio Mossoró .
O senador José Agripino destinou recursos para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Recursos para a construção do Hospital Geral de Natal foi destinado pelo senador Paulo Davin. Já o senador Garibaldi Alves destinou emenda para apoio a projetos agropecuários.
Os deputados Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Paulo Wagner, apresentarão suas propostas de emenda nesta quarta-feira (23), quando o documento contendo todas as propostas será finalizado.
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.