Pesquisa Certus/Princesa do Vale aponta 27,25% de indecisos para vereador
agosto 27, 2012
A pesquisa Certus/Rádio
Princesa do Vale revelou que 27,25% do eleitorado ainda não
sabe em qual vereador votará. Outros 8,75% disseram que não votarão em nenhum.
Os quinze candidatos mais citados a vereador foram Odelmo, Toinho do
Frutilândia, Tê, Breno Lopes, Everaldo, Heliomar, Wedson, Chico Lavoizier,
Enfermeiro Xavier, Pipa, Manoel Botinha, João Brito, Renato, Sônia da Pesca e Seninha
do Lanche/Junior Mendubim e Arnóbio Júnior (empatados).
Confira o resultado geral:
Rabiscos do Samuel Junior: A pesquisa
foi registrada na quarta-feira (22) no TRE-RN, com número do protocolo
RN-00066/2012. Foram realizadas 400 entrevistas. A margem de erro máxima
admitida é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Parceiro anunciante
13 Comentários
Não sou nenhum cientista político,Mas acredito que essa pesquisa ta muito longe da realidade..E n to falando isso pq meu vereador ficou atrás n, pois ele ta em 4º lugar...Pesquisa de vereador eh muito complicada...
ResponderExcluirJoão Carlos Araújo / Centro
Samuel esses dados batem com a pesquisa q Junior Leonidas encomendou para vereador?Basta dizer sim ou nao!
ResponderExcluirPaulo Cesar Mecias /Cohab
Para emitir uma opinião sobre isso seria necessário abordar alguns aspectos. Como a pesquisa para vereador da Start não foi registrada não terei como fazer isso. Mas, para não deixar você totalmente decepcionado afirmo que dificilmente pesquisas para vereador apresentam os mesmos resultados.
ExcluirCalma pessoal, no diz respeito a pesquisa de vereador, se, um número x+ de questionários for aplicado em um nicho de um ou mais candidatos, isso indicará que esse ou esses ou aqueles se destacarão na referidado pesquisa, não estou dezendo que a pesquisa divulgada não reflita a intenção de voto do eleitorado, no entanto há muito aspectos a serem considerados, tais como: onde e quantos questionários foram aplicados,. nesse ou naquele local.
ResponderExcluirAdelino Jr
esqueci de informar meu e-mail,no comentário, Samuel ( Adelino Jr= ajchosen@yahoo.com.br)
ResponderExcluirSamuel, boa noite!
ResponderExcluirVc poderia me informar quem são esses outros com 2% e qual o percentual de cada um?
Antonio Pereira de Lima
Pelo relatório não é possível obter essa informação.
ExcluirMais esse tau de Manel Botinha e forte mesmo apareceu com 2% sem ser em seu setor os bairros Farol,São Jacinto,São João,Morada Nova,Parati 2000, e o grande Vertentes.
ResponderExcluirAlexsandro/Vertentes
Chama atenção esse percentual de 2% de outros. A pesquisa contou com 400 questionários, ou seja uma citação = 0,25% Considerando que foram relacionados 25 candidatos com uma citação, por que houve esse agrupamento de 8 citações sobre a rubrica outros? Será que foram citados pessoas não candidatas e foram agrupados ai?
ResponderExcluirAbraços,
Onézimo Fernandes
Essa também foi uma das hipóteses que imaginei, embora normalmente em perguntas espontâneas sejam divulgados os nomes do jeito que são citados.
ExcluirSamuel, Bom dia!
ResponderExcluirSeria interessante que vc verificasse com a Direção da emissora que contratatou a pesquisa para esclarecer quem são esses OUTROS, pois a não divulgação dos nomes citados pelos entrevistados deixa a todos com dúvida quanto a lisura da pesquisa, tendo em vista, que como o amigo Onézio lembrou, foram 08 citados nesse rúbrica.
Antonio Pereira de Lima.
Rapaz na verdade eu acho que essa pesquisa foi muito mau elaborada, deveria ser uma quantidade só de entrevistados, tipo 20 pessoas em todos os bairros e comunidade das zonas rurais, o meu Vereador é um dos mais queridos pelas comunidades, e poucas pessoas foi entrevistada na zona rural, isso significa que sem sombra de dúvidas o meu candidato estaria entre os 12 primeiros. Mas mesmo assim ele aparece entre os sitados.
ResponderExcluirPra um bom entendedor meia palavra basta, vou entender como um "não" Samuel kkkkkk..
ResponderExcluirPaulo Cesar Mecias /Cohab
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.