Google é condenada por descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral de Macau

novembro 23, 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou ontem (22) recurso da Google Brasil Internet Ltda., que foi condenada ao pagamento de multa no valor de R$ 20 mil pelo juízo da 30ª Zona Eleitoral (Macau), em razão da não retirada da propaganda de cunho ofensivo realizada contra o candidato Kerginaldo Pinto do Nascimento.

O TRE-RN julgou que a Google tem a obrigação legal de fornecer dados do responsável pelo blog macauemdia.blogspot.com.br, em que a propaganda foi veiculada.

A Google alegou em seu recurso que as postagens estariam acobertadas pelos princípios constitucionais da liberdade de expressão e da livre manifestação de pensamento, razão por que poderia se escusar ao cumprimento da decisão de primeiro grau. No entanto, em sua decisão, o relator Virgílio Paiva ressaltou que esses princípios são relativos e podem ser objeto de ponderação.

A empresa Google ainda poderá entrar com recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.