Operação Assepsia: Desembargador levanta sigilo do processo que afastou Micarla

novembro 07, 2012

O desembargador Amaury Moura acatou parcialmente o pedido do Ministério Público e suspendeu o segredo de justiça da ação cautelar que pede o afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Micarla está afastada desde o último dia 30 de outubro por decisão judicial. A Medida Cautelar Penal foi apresentada pelo Ministério Público como alternativa para a prisão preventiva, por haver fortes indícios da participação da prefeita no esquema fraudulento descoberto pela operação Assepsia.

As petições revelam que há elementos dando conta de um ambiente de práticas ilícitas em outras secretarias municipais, e que despesas pessoais da prefeita eram custeadas através da atuação do secretário de Planejamento, Antônio Luna, e pelo coordenador Financeiro da secretaria municipal de Saúde, Francisco de Assis Rocha Viana.

Com o levantamento do sigilo, está autorizada a divulgação das petições e da decisão que promoveu o afastamento. Juntamente com a suspensão do sigilo, o desembargador, acatando pedido do MP, determinou a remessa ao presidente da Câmara Municipal do Natal da cópia das petições que instruem o processo, bem como a cópia do inteiro teor da decisão que afastou a prefeita.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.