Prefeito Ivan Júnior diz que foi eleito para mandato de 4 anos, mas caso convocado, poderá ser candidato a deputado estadual

novembro 12, 2012

Pessoas próximas ao prefeito Ivan Júnior garante que quando soube que a imprensa estava anunciando sua candidatura a deputado estadual, ele teria afirmado que tinha sido eleito para cumprir mandato de prefeito por 4 anos.

A fonte informou que Ivan Júnior tinha respondido ao repórter que o Vale do Açu tem densidade eleitoral para eleger dois deputados. E que ao ser perguntado se tinha o desejo de ser deputado, Ivan teria respondido afirmativamente. Ou seja, esse desejo necessariamente pode não se traduzir em candidatura.

O Rabiscos procurou saber mais detalhes sobre o assunto e colheu a informação que a candidatura de Ivan Júnior será tema de conversa com seu grupo político até o final do mês de dezembro.

Pelo jeito, Ivan Júnior aceita o desafio da candidatura, caso seja a vontade de seus correligionários.

Vamos acompanhar o desenrolar desse assunto.


Parceiro anunciante


7 Comentários

  1. DE: Antonio de Paula Rego

    Kd o nosso amigo Paulo que nao escreveu nada hoje.
    Quando George quis ser prefeito foi apedrejado, mesmo nao colocando o mandato de deputado em risco.
    Agora o prefeito quer ser deputado e tem que renunciar mais de 1 ano do pleito. E agora???

    Kd os Assuenses que sairam de suas casas para dar mais 4 anos a Ivan e agora estao todos traidos!!!!
    Uma medida e 2 pesos.

    email: a.depaularego@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto de Souza13/11/12 17:59

      Estou aqui,Antonio.Se o melhor prefeito de todos os tempos dessa cidade for candidato a deputado estadual,ele estará dando a maior demonstração de desapego ao poder,estará dando ao PMDB de Assú a chance de voltar a governar essa cidade desde quando o ex-prefeito Sebastião Alves apoiou Ronaldo Soares e foi traído.

      Excluir
  2. A comparação é absolutamente descabida!
    A uma porque não há comparação entre Ivan Jr. e George; Segundo porque as histórias das candidaturas são completamente diferentes: George ganhou o mandato de deputado do povo do Assu, de presente, sem antes haver sido nem presidente de associação de bairro...
    Ivan Jr. foi alçado a condição de Prefeito em seu 1o. mandato por uma empatia natural que nasceu através de sua gestão na Saude, e após isto, - 04 anos - foi reeleito pelo povo, numa vitória incontestável, pelos méritos de sua gestão, que dispensa comentários, pois 11 mil votos de maioria já explica tudo.
    Portanto, se a partir de agora, se der a beligerância de avaliar uma candidatura a Deputado, o faz com todo o direito, e principalmente o faz com todo o apoio do povo do Assu e do Vale, pois conquistou a confiança, pela sua gestão e postura.
    Ademais, quem votou em Ivan Jr. para reeleição, votou também em Eurimar, que sem dúvidas é um substituto em nivel, e o Assu não ficará sem prefeito.
    Já quem votou em George para deputado, votou apenas nele, e não havendo VICE-deputado, o Assu estaria SEM deputado, caso o povo não tivesse dado tão veemente resposta nas urnas.
    Portanto, não há comparação, não há traição, não há uma medida e 02 pesos!

    ResponderExcluir
  3. DE: Antonio de Paula Rego
    Acredito que deve ser cargo comissionado pela tao descabida e irracional justificativa.
    So vou lhe recordar alguns fato, que o povo de Ivan reluta em apagar da memoria do povo do Assu.
    1) Ivan foi indicado para ser secretario de saude de Ronaldo por George Soares;
    2) Quem era Ivan antes disso, nem vc e nem 99% da população o conhecia;
    3) Entao vc deve a George pelo prefeito e secretario que foi;
    4) Traiu sim a confiança do povo, quando a oposição questionava obras paralisadas, o prefeito respondia que so 4 anos nao dava pra fazer tudo, queria mais 4, e o povo deu;
    5) E ele num apoio mais o primo deputado candidato a reeleição Ricardo Motta??
    e agora Liane Melo??
    Acho que vc diminua a paixao e observa a razao e os fatos, ou entao va estudar um pouco da politica recente de Assu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr. Antonio de Paula, tenho prazer em continuar este diálogo com você, porque acho que posso te ajudar. Responderei suas argumentações de forma objetiva, e enumerada como a um estudante aplicado.
      Antes da quesitação abaixo, gostaria somente de te informar que não sou, nem nunca fui cargo comissionado de qualquer gestão ou órgão público em qualquer cidade, nem por favor, nem por mérito, nem por qualquer outra razão que possa passar pelos raciocinios limitados de quem tem por hábito tal conceito.

      1) Sim, Ivan foi Secretário de Saude indicado de Ronaldo Soares. Isso é um fato. E daí, isso por acaso fez dele o Prefeito que é?
      2) Ivan antes disso era um jovem recem formado em bioquimica, que igualmente ao filho de Ronaldo e outros tantos de Assu, foram fazer faculdade em Natal e depois voltaram. Não sei qual o percentual de assuenses não conhecia Ivan. Eu particularmente o conheço desde a infância, sabendo de quem ele é neto, filho, sobrinho, primo... Portanto, a despeito de Ronaldo, conheço Ivan.
      3) Eu não devo nada a Ronaldo, nem a George. Pelo contrário, eles é que são devedores ao povo do Assu pelas diversas vezes que receberam seus votos, na confiança de que fariam muito mais que fizeram, durante quase 30 anos vivendo exclusivamente de política pela vontade débil do povo.
      4) Quanto a obras e gestão de Ivan, como já disse, é muito dificil pra você questionar, e não é necessária minha resposta, pois 22 mil votos são suficientes pra te responder.
      5) Quanto as conjuturas politicas da próxima eleição estadual, se definirão no momento oportuno.

      Aí estão fatos e razões. Não precisa ser um cientista politico para elucubrações tão simples. Até um filósofo etílico sabe disso.

      Saudações.

      Excluir
  4. José Malaquias14/11/12 08:22

    EU acho uma grande bobagem essa discussão sobre se deve ou não ser candidato a prefeito ou a deputado. Quem quiser ser candidato, que seja, independente de estar ocupando o mandato. Quem vai julgar é o povo. Se o povo votar no candidato e ele vencer, sinal de que a pretensão é aparentemente justa.

    Ocorre entretanto que, numa cidade pequena como Assu, onde um meio de comunicação praticamente monopoliza a informação, a opinião publica termina ficando enviezada pela incliunação política de seu principal meio de comunicação. Isto é um fato inegável.

    Por fim, somadas as conjunturas políticas (aprovação popular) e midiáticas (apoio deste ou daquele meio de comunicação), teremos como resultado a eleição do candidato. Resta pois, para fazer garantir o mandato, o aspecto jurídico.

    Nesse aspecto é que tenho sérias dúvidas de que se Ivan será ou não candidato em 2014. Os mal-feitos estão sendo apurados pelos órgãos competentes, que podem demorar, mas um dia chegam.

    Você pode enganar uma pessoa por todo tempo
    Você pode enganar muitas pessoas por muito tempo
    Mas ninguém pode enganar todas as pessoas por todo o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto de Souza14/11/12 18:25

      José,quando vc tinha as conjunturas políticas,as midiáticas e o apoio da maioria dos vereadores com seus cargos comissionados,tudo era normal,inclusive os mal-feitos comprovados dentro da prefeitura de Assú na gestão ditadora de vcs.Mas,o apoio mais importante não tinha,era o apoio do povo.Sobre a enganação,caiu como uma luva para o fim de uma ditadura que sugou essa prefeitura o quanto pôde.tanto é que Ivan Júnior foi eleito e reeleito sendo o melhor prefeito da história dessa cidade,mostrando trabalho feito e realizado,não foi com blá,blá e lengo lengo não,foi com ação.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.