Milho via navio

abril 08, 2013

A Conab fará um leilão de compra de 103 mil toneladas de milho no dia 17 de abril. O produto será adquirido a granel e entregue pelo vendedor em cinco portos do Nordeste.

Os locais para entrega desse milho são os armazéns portuários dos estados da Bahia (20 mil toneladas), Ceará (30 mil toneladas), Pernambuco (25 mil toneladas), Paraíba (16 mil toneladas) e Rio Grande do Norte (12 mil toneladas).
Foto: Reprodução da internet

Esse estoque de milho adquirido será doado para os governos estaduais, que ficarão responsáveis pelos custos de remoção, ensacamento, distribuição e outros custos necessários para que esse milho chegue até o agricultor.

Até cinquenta por cento dos recursos recebidos com a venda do milho doado poderá ser destinado ao pagamento dos custos de comercialização. A diferença entre a arrecadação e os custos será destinada para ações de apoio aos pequenos criadores, com insumos complementares ao milho na alimentação animal.

As doações serão efetivadas após a assinatura do termo de compromisso entre o Ministério da Agricultura e o governo do estado contemplado.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.