Poluição sonora vai acabar

agosto 14, 2013

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, sancionou projeto de lei aprovado em duas votações na Câmara Municipal do Assú, que disciplina o uso de equipamentos de som no município.

Pelo projeto “a emissão de ruídos em decorrência de quaisquer atividades industriais, comerciais, prestação de serviços, inclusive de propaganda, bem como religiosas, sociais e recreativas serão precedidas de autorização prévia’.

No projeto também fica definido que “o nível de intensidade de sons ou ruídos será considerado ofensivo ou nocivo à saúde, à segurança e ao bem estar da coletividade quando: I - ultrapassar o limite de intensidade do som de 85dB (A) e/ou; II – ultrapassar o horário de permissão compreendido entre 8:00hs e 18:00hs”.

Na rua São João e na praça Pedro Velho o limite de intensidade do som será reduzido para 65dB (A), “medidos da calçada mais próxima do local em que estiver sendo promovido o ruído ou som”.

Os proprietários de veículos que forem usar equipamento sonoro para fins comerciais e de propaganda deverão solicitar ‘Licença de Veiculação’ à secretaria municipal de Infraestrutura.

Os infratores dessa lei além “do desligamento imediato do equipamento” ficarão sujeitos às seguintes penalidades: advertência por escrito; multa; embargo do uso da fonte de som; apreensão da fonte de som; embargo do estabelecimento; interdição do estabelecimento; cassação da Licença de Veiculação, e cassação do alvará de localização e funcionamento.


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Projeto aprovado. Lei sancionada... E a aplicação??
    Papel é bom. Aguenta TUDO.
    E a fiscalização? E os decibelimetros/medidores de ruídos? E o Setor, e os técnicos capacitados para tal??
    Está tudo pronto??
    Quando veremos a aplicação da 'lei' nas ruas?
    Quando, como e onde os veículos do 'marketing' falado serão vistoriados e licenciados?
    Podemos contar com a polícia equipada e suficiente para a fiscalização, penalização e apreensão dos paredões??
    - Aliás, sendo regulamentação por lei municipal, chamamos que polícia para tais casos?? - Militar, Civil, Guarda Municipal?? - não tem.
    - No próximo sábado os decibelimetros já estarão a medir a poluição no Centro??

    Papel é bom. Aguenta TUDO... barulho, silêncio...

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.