Promotoria apura ‘lixão’ de veículos no 10º BPM
agosto 20, 2013
Chama a atenção de quem
passa nas proximidades do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Assú, o acúmulo de
carros e motocicletas apreendidas no pátio daquela corporação militar. A imagem é a de um 'lixão veicular'.
O fato também chamou a
atenção da 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Assú. O promotor Ricardo
Manoel da Cruz Formiga instaurou inquérito civil para “apurar o irregular acúmulo
de veículos no 10º Batalhão de Polícia Militar causando acúmulo de focos de
insetos e proliferação de pragas”.
Uma das medidas adotadas
dentro do inquérito civil foi a “expedição de ofício ao Comando do 10º Batalhão
de Polícia Militar solicitando a relação dos veículos que ainda se encontram no
pátio externo do Batalhão, indicando os dados da apreensão, para fins de buscar
um destino adequado aos bens”.
Um fato interessante: a
data de adoção das medidas é 25 de junho de 2013. Ou seja, está completando
quase dois meses.
Parceiro anunciante
14 Comentários
Boa tarde! Muito interessante sua matéria Samuel, é sábio que a promotoria também instaurou outros inquéritos, esses para apurar desmandos o executivo assuense, infelizmente só foi noticiado por você esse inquérito. Por que será que você não noticiou os inquéritos que apuram:
ResponderExcluirAs razões pelas quais o trecho da RN-016, que interliga as comunidades da várzea do município de Assú, encontra-se sem conservação, sem sinalização adequada e em péssimas condições de trafegabilidade;
A falta de manutenção na estrutura física do Terminal Rodoviário Petronilo Varela da Silva, em Assú
E por fim o fornecimento de água sem tratamento e de péssima qualidade para as comunidades de Panon I, Panon II e Nova Esperança?
Ana Paula -centro
Ana Paula, obrigado pelo comentário. Em qualquer veículo de comunicação - seja jornal, rádio, televisão, site ou blog - se determina uma pauta. Entre os quatro inquéritos escolhi o do BPM como mais relevante. Apenas uma correção quando você diz que foram instaurados "outros inquéritos, esses para apurar desmandos o executivo assuense". A responsabilidade da RN-016 e do Terminal Rodoviário é do Governo do Estado. Volte sempre!
ResponderExcluirÉ realmente é questão de ponto de vista, pois ao meu ver Fornecimento de água sem tratamento é mais importante do que acumulo de veiculos apreendidos no pátio do batalhão da polícia militar.
ExcluirE mais, lógico que a vida me ensinou muito cedo, manda quem pode e obedece quem tem juizo. Ê você é um HOMEM MUITO AJUIZADO.
Ana Paula - centro
Transformei meus anos de vida em experiência. Além disso, construi um patrimônio ético e estabeleci um padrão de vida para não ficar subserviente a ninguém. Só os que convivem comigo sabem bem o que estou dizendo. Como não é o seu caso, as 'Anas Paulas' da vida ficam com seus achismos. Volte sempre!
ExcluirNão tenho dúvidas que você possui um PATRIMONIO ético, porém em alguns casos (na grande maioria), o PATRIMONIO fala mais alto.
ExcluirAna Paula - centro
Você disse "na grande maioria"... Olhe então para a exceção.
ExcluirO que eu quero deixar claro é justamente o contrário, no seu caso na maioria as vezes o que fala mais alto é o PATRIMONIO(que obviamente está aumentando), com suas omissões as notícias. FUI
ExcluirAna Paula - Centro
Achismo seu, Ana Paula!!! Se fosse assim meu 'patrimônio' diminuiria ao postar matéria informativa sobre a atuação do mandato do deputado George Soares. Acredite, tenho muito respeito à inteligência da 'grande maioria' dos leitores do Rabiscos! Volte sempre!
ExcluirAchismo não, realismo. O Deputado George Soares, não tem o poder de tirar/ subtrair/ diminuir o que lhe pertence, ele pode não lhe beneficiar, mas isso não faz com que seu patrimônio DIMINUA, o que acontece é que ele não AUMENTA, fica onde tá. Ao contrário o foco você omite informações e ganha com isso. Pois é pago para proteger e promover.
ResponderExcluirAna Paula - centro
rs Cansei! Vou ali cuidar do veneno! Deixarei a cobra de lado! rs
Excluirhttp://rabiscosdosamueljunior.blogspot.com.br/2013/07/cuide-do-veneno-e-deixe-cobra-de-lado.html
A cobra vai continuar vigilante e pronta pra dá o bote.
ExcluirMas admita voce perdeu, lhe faltou argumentos.
Ana Paula - centro
Falta de argumentos que nada!!! Questão de escolha. Escolhi cuidar do veneno e deixar a cobra de lado!!!
ExcluirCadê meu comentáio? não seja injusto, divulgue o comentário por favor.
ExcluirAna Paula
Eu sou uma cobrinha do bem.
Além de falta de argumentos, explicações contraditorias, mas va cuidar do veneno, realmente é a melhor escolha, vou fazer o mesmo, mas sempre vigilante para dar o bote quando for necessário. beijo pra quem É de beijo e abraço pra quem É de abraço. FUI
ResponderExcluirANA PAULA - CENTRO
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.