Caern esclarece responsabilidades sobre esgotamento de Areia Preta

janeiro 31, 2014

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se mostrou surpreendida na manhã de hoje (31) com a determinação da justiça federal do RN para a interdição da praia de Areia Preta. A empresa ainda não foi notificada oficialmente.

A Caern esclarece que vem cumprindo as suas responsabilidades no tocante ao saneamento da área citada. A estação elevatória Relógio do Sol está funcionando plenamente, tendo passado em 2013 por uma obra de ampliação.

Nos próximos dias esta estação receberá um tanque pulmão, que funcionará como um sistema de segurança, uma vez que receberá o esgoto que não seja bombeado em caso de uma pane elétrica.

De acordo com a Caern, a responsabilidade de fiscalizar e coibir ligações clandestinas a qual se refere o juiz Magnus Delgado, não é atribuição da Caern.  A companhia não tem poderes de coibir os crimes ambientais. Existem instituições responsáveis por este trabalho e com poder de polícia para tal.

Sobre a praia de Areia Preta a Caern esclarece que o último boletim de balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, do dia 24 de janeiro, aponta a praia de Areia Preta como própria para banho.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.