Prefeitura de Ipanguaçu iniciará racionamento de água

janeiro 27, 2014

O município de Ipanguaçu está entre os municípios do nordeste brasileiro que vem enfrentando a longa estiagem.

O açude de Pataxó está com 30,99% de sua capacidade máxima de acumulação. O reservatório tem a capacidade de 24.500.000 m³ de água, apresentando hoje pouco mais de 7.591.494 m³.

Com a falta de chuvas os lençóis freáticos vem apresentando uma redução no nível de água onde a prefeitura tem poços para abastecimento nas comunidades rurais.

Hoje a prefeitura conta com 34 motores que abastecem 28 comunidades rurais e assentamentos a custo zero. Segundo a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, muitos moradores ainda insistem em utilizar a água para o cultivo de plantas, quando deveria ficar disponível apenas para consumo humano. A estimativa é de um desperdício de mais de 60% da água, que é desviada para outros fins. 

Essa situação levou a prefeitura a tomar a medida de racionar água em todo território municipal. A água será disponibilizada em uma escala semanal.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.