Secretária da Educação diz que greve é política

janeiro 28, 2014

Para a secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve na rede estadual de ensino levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do Sinte/RN que, em ano eleitoral, busca atingir o governo por meio de uma secretaria que não tem medido esforços para corrigir o rumo da Educação.

A decisão se deu uma semana depois que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o reajuste de 8,32% para ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal), a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores, e formalizou a comissão de revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

A secretária Betania diz que “com as vantagens garantidas pela governadora, estamos zerando uma pauta que há muito tempo não era cumprida. Deixo claro que não fazemos isso em função do sindicato. Esse é o nosso compromisso direto com os professores".

Ela finalizou dizendo que “o aluno não pode ser penalizado com mais uma greve política”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.