Meteorologistas dizem que índice de chuvas entre março e maio no RN será de 301 a 401 milímetros

fevereiro 21, 2014

A equipe de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apresentou na manhã de hoje (21), no auditório da governadoria, o relatório da análise e previsão climática para o Rio Grande do Norte para o período de março a maio de 2014.

A perspectiva é que as chuvas no Estado atingirão os níveis de normalidade, entre 301 e 401 milímetros. 

Gilmar Bistrot, meteorologista da Emparn, revelou que a previsão é de 45% que os índices pluviométricos atingirão níveis normais no Rio Grande do Norte.  A previsão para ser abaixo do normal é de 30% e acima do normal, 25%.  

O especialista explicou que a possibilidade de normalidade das chuvas acontece devido às temperaturas do oceano Atlântico e Pacifico, nos quais apresentaram um comportamento próximo do normal. Uma mudança desse resultado pode acontecer, caso ocorra alterações no oceano Atlântico.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na apresentação.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.