Volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves aumentou 3,6 milhões de metros cúbicos em dois dias

fevereiro 20, 2014

Dados do monitoramento realizado pelo Dnocs na barragem Armando Ribeiro Gonçalves apontam que o volume d’água do reservatório aumentou 3,6 milhões de metros cúbicos em dois dias – do dia 18 até a manhã de hoje.

No dia 18 o volume era de 788,888 milhões. Hoje pela manhã estava em 792,535 milhões de metros cúbicos. Isso é muito? Não... Em percentual o aumento representa apenas 0,15%. Passou de 32,87% para 33,02%.

Na Paraíba, o açude Curema aumentou 0,13% de ontem para hoje e se encontra com 27,16% de sua capacidade máxima. Já o Mãe D’água/Coremas aumentou 0,15% e está com 29,02%.

O aumento do volume d’água  na barragem Armando Ribeiro Gonçalves foi ocasionado pelas chuvas caídas em sua bacia e em seu entorno, pois, com o início da construção da barragem Oiticica, as águas do rio Piranhas não estão alimentando mais a Armando Ribeiro. Isso só vai voltar a acontecer quando aumentar o volume de chuvas na Paraíba e no Rio Grande do Norte.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.