Policiais serão convocados pelo Governo do RN em cumprimento a decisão judicial

agosto 28, 2014

Em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo do Estado convocará o restante dos policiais que concluíram o curso de formação em 2010.

A lista para nomeação de três delegados, 45 escrivães e 74 agentes foi encaminhada nesta quinta-feira (28) para secretaria estadual da Administração e Recursos Humanos (Searh).

Os 122 novos policiais civis totaliza o número daqueles que encontram-se aptos a tomar posse.

Para cumprir a decisão o Estado terá que convocar novo curso de formação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 delegados, 263 agentes e 107 escrivães).

Para a presidente da Associação dos Delegados, Ana Cláudia Saraiva, essa vitória da entidade nos autos da ação judicial representa um grande passo na busca de soluções para o grave déficit de efetivo da polícia investigativa.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.