Centro Clínico em Assú poderá abrigar temporariamente curso de Medicina da Ufersa

agosto 14, 2015

Foto enviada pela assessoria da PMA
Na visita de ontem (13) de uma comitiva da Ufersa à Assú, tendo a frente o reitor José de Arimatea de Matos e o prefeito Ivan Júnior, para verificar possíveis locais onde o curso de Medicina poderá iniciar de forma temporária, enquanto acontece a construção do campus da Ufersa, ficou evidente que o prédio do Centro Clínico poderá ser utilizado para dar início às aulas.

Todos concordam que o centro já conta com estrutura onde poderão ser instalados laboratórios e outros setores necessários para realização das aulas.

O reitor revelou que “há possibilidades sim de ser aqui [Centro Clínico]. Apenas, se faz necessário, algumas melhorias para iniciar o curso neste centro clínico”. Ele disse ainda que este processo não prejudicará a construção do centro de Ciências da Saúde, que tem seu projeto orçado em R$ 30 milhões de reais. “O recurso para estrutura do campus vira especificamente para isso, então, uma coisa não interfere na outra”.

O prefeito Ivan Júnior destacou que este será mais um ganho para população do Assú: “Fico feliz, porque além da universidade, se mais esta parceria com a Ufersa se concretizar, receberemos outro investimento que fortalecerá a rede de saúde municipal”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.