Encontro reuniu políticos e empresários em luta pelo hub da TAM no RN

agosto 17, 2015

Nesta segunda-feira (17), em Natal, aconteceu um encontro apoiado pela igreja, com políticos e empresários do Rio Grande do Norte, para fortalecimento da luta em defesa do hub da TAM no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

A escolha do local do hub está prevista para este ano. Pernambuco e Ceará também disputam a localização do empreendimento.

A disputa do Rio Grande do Norte pela central de conexões da TAM tem seu maior diferencial no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Além disso, o aeroporto dispõe de área de expansão e está entre os mais bem avaliados pelos usuários. Em nove itens da avaliação de satisfação, os passageiros escolheram Natal um dos melhores aeroportos do Brasil entre 15 terminais avaliados.

O novo aeroporto, localizado na região metropolitana, foi o primeiro privatizado no Brasil. A posição geográfica privilegiada para conectar a América do Sul com a Europa e a África e a infraestrutura turística local então entre os trunfos do Rio Grande do Norte na disputa pelo empreendimento.

Outro aspecto para a conquista do hub foi a redução do preço do querosene de aviação. O combustível é produzido no Rio Grande do Norte, na refinaria Clara Camarão, em Guamaré, a mesma que abastece os aeroportos de Recife e Fortaleza localizados a 400 km da refinaria. O combustível é o item que mais pesa na composição dos custos de uma companhia aérea.

O encontro, que contou com o apoio da igreja, representada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, reuniu o governador Robinson Faria, o ministro Henrique Alves, os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, os deputados federais Felipe Maia, Rafael Motta, Walter Alves, Rogério Marinho e Zenaide Maia, os prefeitos Carlos Eduardo (Natal) e Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, o presidente do TJ, desembargador Cláudio Santos, a reitora Ângela Paiva, representantes da Fiern e Fecomercio e segmentos empresariais.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.