Fiern divulga sondagem sobre prejuízos causados por interrupções no fornecimento de energia elétrica

março 29, 2016

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), revelou os dados da sondagem especial intitulada Indústria e Energia, realizada entre os dias 1º e 15 de outubro de 2015.

A energia elétrica possui relação direta com o comportamento da economia, e é um insumo importante para todos os segmentos, sobretudo para a indústria. Dessa forma, energia elétrica de qualidade é condição necessária à competitividade do setor industrial.

Mas, falhas no serviço de fornecimento (interrupções e oscilações de tensão) são frequentes, causando prejuízos significativos às empresas industriais.

Aliado a isso, ao longo de 2015 o preço da energia elétrica aumentou e impôs um custo adicional às empresas em um cenário de grandes dificuldades.

Para 68% dos entrevistados, acontecem prejuízos por falhas no serviço de fornecimento de energia elétrica. Dos 68%, 25% são prejuízos altos e 43% prejuízos baixos.

Confira os dados da sondagem no quadro abaixo:




Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.