­
­

Diocese de Mossoró divulga comunicado sobre saída de padre Dian Carlos da paróquia de São João Batista em Assú

outubro 30, 2017

Na quinta-feira da semana passada publicamos aqui no RSJ uma matéria com o título ‘Paróquia de São João Batista terá terceira mudança de padre em menos de dois anos’. Leia AQUI

Na matéria afirmamos que haveria “mais uma mudança de padre na paróquia de São João Batista, em Assú”. E mais: “Um abaixo assinado com quase mil assinaturas feito pela comunidade paroquial não foi suficiente para assegurar a permanência do padre Dian Carlos”.

Algumas pessoas questionaram o teor da matéria. Teve alguém que disse que a informação não procedia e outro que era apenas uma matéria sensacionalista.

Uma pessoa chegou a ligar para o RSJ querendo que a matéria fosse tirada do ar. Argumentamos que confiávamos em nossas fontes – recebemos a informação de uma fonte e confirmamos com mais duas – e que a matéria continuaria, como realmente continuou.

Pois bem! Hoje, 30, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró comunicou “a todos os fiéis o retorno do Padre Dian Carlos, atualmente Administrador Paroquial de São João Batista, em Assu/RN, à sua comunidade, a Associação Filhos de Santana. Ele permanecerá conosco até o dia 31 de dezembro de 2017, oportunidade em que daremos posse ao novo Administrador Paroquial”.

No comunicado da Diocese de Santa Luzia é informado que o “Padre Dian foi aceito em nossa Diocese, a pedido do seu superior geral, para que fizesse “um tempo de discernimento para compreender melhor o espaço eclesial para melhor servir ao Reino”.

E mais: “Recebemos correspondência, no último dia 29 de agosto de 2017, em que seu superior geral afirma que “tendo sido feita a solicitação de uma estadia na Diocese de Mossoró por um tempo determinado, visto não ser intenção do sacerdote sair da Associação e muito menos da parte nossa como Associação desfazer-nos do irmão. Acreditamos que o tempo necessário para o seu discernimento tenha chegado ao final”. Continuando a carta afirma que “daremos voz ao irmão desta decisão, precisando que o mesmo já possui uma comunidade de destinação”.

O comunicado assinado pelo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, é finalizado com: “A Diocese agradece aos Filhos de Santana pela confiança em nós depositada e ao Padre Dian pela sua dedicação às paróquias de Martins e São João (Assu) ao longo dos últimos três anos. Solicitamos a todos os fiéis que rezem pelos novos caminhos do sacerdote e pela nossa Igreja, para que sejamos sempre fiéis ao chamado do Senhor”.

Rabiscos do Samuel Junior: Como não poderia ser diferente, o RSJ está no rol dos fiéis que rezarão pelos novos caminhos do padre Dian Carlos. Sucesso sacerdote! 


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. É por isso que gosto de me atualizar pelo Rabiscos! Informou corretamente aos leitores antes do comunicado oficial.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.