Captação d’água na barragem Armando Ribeiro será modificada para garantir abastecimento de Assú e Mossoró

dezembro 28, 2017

Uma informação transmitida pelo secretário estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, dá mais tranquilidade a população de Assú e Mossoró com relação a disponibilidade de água para os próximos meses.

O secretário revelou que ocorrerá modificação da captação d’água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves para o abastecimento de Assú e Mossoró.

Um investimento de cerca de R$ 8 milhões da Semarh/Caern possibilitará que a captação passe a ser diretamente na barragem. Atualmente essa captação é próxima da ponte Felipe Guerra, ou seja, após a parede da barragem.

Com isso, mesmo que a barragem entre no volume morto – quando a água não flui mais por gravidade – o abastecimento para as duas cidades ficará garantido por cerca de quinze meses, mesmo que não tenha chuvas regulares no próximo ano.

Mas, é importante que a população continue utilizando água com racionalidade, sem desperdício.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.