Michel Temer disse em pronunciamento que seu governo não adotou “modelos populistas, nem escondeu a realidade”

dezembro 25, 2017

Foto: Reprodução
Em cadeia nacional de rádio e televisão neste domingo, 24, o presidente Michel Temer defendeu os resultados do governo ao longo de 2017 e argumentou a favor da aprovação da reforma da previdência.

No pronunciamento o presidente fez uma ressalva para dizer que seu governo não adotou “modelos populistas, nem escondeu a realidade”. Disse mais: “Nada de esperar por milagres e contar com salvadores da pátria”.

Temer citou resultados da economia, como a “inflação abaixo do piso”, a redução da taxa de juros, a alta da balança comercial e a criação de “um milhão de novos postos de trabalho”.

O presidente reconheceu que “o desemprego ainda é grande”, mas projetou que a reforma trabalhista fará com que o número de vagas seja “cada vez maior”. Michel Temer disse ainda que “já conseguimos baixar os preços dos alimentos e aumentar o poder de compra dos brasileiros. Está mais barato para comer, para vestir, pra morar. Está mais barato para viver”.

No encerramento do pronunciamento, o presidente falou sobre a reforma da Previdência, prevista para ser votada em fevereiro. Ele argumentou que a mudança nas aposentadorias “não é uma questão ideológica ou partidária, é uma questão do futuro do país e para garantir que os aposentados de hoje e os de amanhã possam receber suas pensões”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.