MPF denuncia ex-prefeito por desvio de mais de R$ 820 mil dos contracheques de servidores

dezembro 19, 2017

O Ministério Público Federal (MPF/RN) apresentou uma denúncia e uma ação por improbidade contra o ex-prefeito de Jandaíra, José Roberto de Sousa, conhecido como Beto Roque.

Ele é denunciado por ter descontado dos contracheques os valores dos empréstimos consignados feitos pelos servidores junto à Caixa Econômica Federal (CEF), sem repassar a quantia ao banco. O fato ocorreu durante todo o ano de 2016 e o desvio alcançou R$ 821,2 mil.

Durante o inquérito que deu origem às ações, surgiu a informação de que o prefeito teria pedido ao gerente do banco na cidade para “segurar” a situação, “ou seja, o agente agiu em total consciência da ilicitude praticada e, mesmo assim, a praticou reiteradamente durante toda a sua gestão”.

Beto Roque poderá responder por peculato e crime contra as finanças públicas, na ação penal; e ainda por atos que causam prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da administração pública, na ação por improbidade.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.