Promotor de Justiça da comarca de Assú recomenda que prefeito não utilize recursos públicos para realização de festas

dezembro 20, 2017

O promotor de justiça em substituição da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Assú, Ricardo Manoel da Cruz Formiga, recomendou ao prefeito de Porto do Mangue, Hipoliton Sael Holanda Melo, que não utilize recursos públicos para realizar despesas com eventos artísticos e culturais na comemoração do aniversário da cidade ou qualquer outra festa.

A recomendação inclui despesas com contratação de bandas, de artistas, serviços de buffets, montagens de estrutura para apresentação artísticas e ou despesas similares.

Na justificativa para a recomendação o promotor Ricardo Manoel diz que o prefeito decretou em outubro deste ano, “estado de emergência” financeira e administrativa do município.

Ainda como justificativa o promotor ressalta que “a realização de despesas dessa natureza em pleno estado de emergência consubstanciaria flagrante violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da legalidade” e que “a situação de emergência em que se encontra o Município, reclama reflexão e adoção de providências por parte do gestor, visando a evitar gastos e priorizar o uso de dinheiro público em obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários para a população”.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.