RN tem mais doze usinas eólicas contratadas em leilão da Aneel

dezembro 21, 2017

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, dia 20, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou leilão de geração que movimentou ao todo R$ 108 bilhões em contratos, equivalentes a um montante de 572.518.389,600/MWh de energia.

Foram contratados 63 empreendimentos de geração, sendo 49 usinas eólicas, seis pequenas centrais hidrelétricas, seis térmicas movidas a biomassa e duas térmicas a gás natural.

Ao todo, os projetos que foram contratados totalizam 2.930,9 MW médios de garantia física e as usinas deverão iniciar o fornecimento  de  energia elétrica a partir de 1º de janeiro de 2023.

Os estados com os empreendimentos contratados foram o Piauí (17), Rio Grande do Norte (12), Paraíba (9), Maranhão (4), Bahia (4), Pernambuco (3), São Paulo (3), Santa Catarina (2), Rio Grande do Sul (2), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (2), Mato Grosso, Paraná e Goiás, com uma usina em cada estado.

As doze usinas eólicas no Rio Grande do Norte são empreendimentos que serão implantados nos municípios de Touros (4 usinas), São Tomé (3), Serra do Mel (3), Lajes e Cerro Corá, cada um com uma usina.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.