Escolas municipais em Assú terão lixeiras seletivas

janeiro 05, 2018

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal do Assú, de projeto proposto pelo vereador Matheus Dantas, e sancionada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, prevê a colocação de lixeiras seletivas nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Pela lei, as lixeiras serão instaladas de forma gradativa, em número suficiente para receber separadamente os resíduos de plásticos, vidros, papéis, metais e de outros materiais.

A direção de cada escola promoverá a venda do lixo recolhido, passível de reciclagem, pelo maior preço oferecido. Será organizada em cada escola uma comissão responsável pela viabilização da destinação do produto da coleta seletiva. Na composição da comissão ao menos uma pessoa deverá representar diretamente os pais ou alunos.


Parceiro anunciante

2 Comentários

  1. Fábio Sousa5/1/18 17:08

    Seria interessante a coleta seletiva se tivesse um destino correto, por que de nada adianta vc selecionar seus resíduos se vão ser jogados e misturados no lixão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/1/18 01:09

    A ideia é que o lixo separado, seja destinado a cooperativas que dão o destino correto ao lixo selecionado. No caso da não existência de cooperativas, existem catadores que vendem a mateira para coperativas de outras cidades. É um começo para tentarmos nos organizar com o nosso lixo.

    Matheus do Frutilandia.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.