Servidores estaduais vão continuar na ‘peleja’ para receberem salários de novembro

janeiro 02, 2018

A vida de parte dos servidores estaduais do RN não está fácil. A cada solução encontrada para pagamento dos salários de novembro tem alguém que coloca um obstáculo.

Dessa vez foi uma decisão liminar proferida pelo juiz federal Eduardo Dantas, da 14ª Vara, que determinou a suspensão do uso da verba de R$ 225, 7 milhões que foi destinada a ações de saúde e seria usada para pagamento de servidores. A determinação é que que esse dinheiro seja aplicado exclusivamente em ações de saúde de alta e média complexidade. 

O magistrado ressaltou ainda que, caso o dinheiro já tenha sido transferido, o superintendente do Banco do Brasil ou o substituto deverão proceder o remanejamento dos recursos para conta de origem, vinculada à saúde. 

A decisão do juiz federal Eduardo Dantas atende a pleito feito pela Advocacia Geral da União (AGU) que destacou o fato da verba de origem federal ser destinada ao Fundo Estadual de Saúde. Ele destacou ainda que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a realização de transferências voluntárias entre entes federativos para a folha de pessoal.

E a ‘peleja’ para parte dos servidores receberem o salário de novembro vai continuar.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.