Sem aterro controlado

março 28, 2018


O terreno para as futuras instalações do aterro controlado em Assú foi escolhido, a área foi aprovada pelo Ministério Público Estadual e pelo Idema/RN, e foi visitada e aprovada pela engenheira do órgão ambiental.  Também foi publicado aviso de processo licitatório pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) para realização do empreendimento, com data de abertura para o dia 2 de abril.

Na época foi afirmado que a definição do processo licitatório reafirmava o compromisso do prefeito Gustavo Montenegro Soares com a concretização da solução adequada para a destinação dos resíduos sólidos.

Mas, duas semanas depois todo esse ‘planejamento estratégico’ realizado pelos auxiliares da prefeitura de Assú foi por ‘água abaixo’ e a licitação para construção das instalações do aterro controlado foi suspensa por tempo indeterminado.

Agora, o prefeito Gustavo Montenegro Soares está solicitando a promotoria de Assú que seja alterado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a finalidade de implantar o aterro controlado. O ‘planejamento estratégico’ do executivo municipal agora aponta que a melhor ideia é implantar uma estação de tratamento de resíduos sólidos.

Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Assú, estava, pela primeira vez, próximo de encerrar as atividades do lixão da Lagoa do Ferreiro. Agora, pode colocar mais 20 anos pra frente.
    Que tragédia para os moradores e investidores daquela região.
    Adriano Sousa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.