Servidores da Educação deflagram greve no Vale do Açu

março 28, 2018

Foto: Assessoria do Sinte

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), regional de Assú, realizou assembleia com profissionais da Educação da rede estadual de ensino e na oportunidade, por unanimidade, foi ratificada a decisão da assembleia estadual de uma greve da categoria por tempo indeterminado.

Os trabalhadores em educação apresentaram uma pauta de 54 itens. Entre eles o reajuste do piso nacional do magistério, aprovado pelo Ministério da Educação em 6,81%. O reajuste deveria ter sido pago em janeiro de 2018 e até agora não aconteceu a correção. A categoria também reivindica por melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que vêm sendo negados para ativos e aposentados.

O comando de greve do Sinte/Açu está visitando as escolas localizadas no Vale do Açu para fazer um levantamento do quadro de adesão ao movimento grevista e dialogar com os trabalhadores em Educação. A ideia é fortalecer a greve até que o governo Robinson Faria apresente propostas de negociações coerentes para toda categoria.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.