Deputado Mineiro pediu vista na matéria analisada pela Comissão de Finanças sobre as contas do Governo do RN de 2016

maio 15, 2018


As prestações de contas do Governo do RN dos exercícios de 2013, na administração da então governadora Rosalba Ciarlini, e de 2015, do governador Robinson Faria, foram aprovadas na reunião extraordinária da tarde desta terça-feira, 15, pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sua análise já tinha aprovado as contas com ressalvas.

Na discussão de hoje, a aprovação, sem ressalvas, aconteceu por quatro votos a um. A matéria referente a 2013 foi relatada pelo deputado Getúlio Rêgo e a de 2015 pelo deputado Galeno Torquato. No entendimento dos relatores, as ressalvas do TCE foram apenas detalhes técnicos.

Já a matéria relativa às contas de 2016, houve pedido de vista pelo deputado Mineiro Lula. O relator da matéria, deputado José Dias, disse que “a responsabilidade pela contabilidade técnica é da contadoria geral do estado e não do governador. Por isso entendemos que não existe irregularidade. Voto pela aprovação da matéria”.

No entanto, o deputado Mineiro disse que queria ler o relatório com mais tempo, por ser um assunto complexo. Ele afirmou que “pela primeira vez em seu relatório o TCE, por unanimidade, desaprovou as contas. Temos que analisar diante da complexidade da questão. Quero saber qual foi o caminho seguido para a aprovação do relatório”. O deputado tem um prazo de 72 horas para devolver o processo, com os seus questionamentos para a votação na CCJ e depois seguir para o plenário da Assembleia. As duas matérias aprovadas terão votação final em plenário, três sessões após o anúncio pela presidência do Legislativo.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.